P�ginas

sábado, 4 de outubro de 2014

Fuê Gourmet: Paleta Mexicana

Olá meninas,
Hoje vim mostrar para vocês uma receitinha muito gostosa é super fácil de fazer. Siiim! Paleta mexicana! Como eu não tenho aquelas forminhas próprias para picolé eu assisti o vídeo da Gabriela Rossi do blog Bom Gosto e ela ensina fazer com copos plástico! A ideia foi genial! Como em todos os supermercados que eu fui eu não encontrei morango para fazer aquela mais tradicional eu resolvi dar uma brasileirada na paleta e fazer de banana com brigadeiro. Na minha cidade não tem paleteria ainda, então eu nunca fui em uma, mas a Fabi Santina disse que existe de banana com nutella dai veio a ideia de fazer com brigadeiro e olha... Ficou uma delicia! A receita do picolé de banana eu peguei do blog Pitadinha! Todo mundo aprovou e resolvi compartilhar com vocês!
Vamos a receitinha?!?
Ingredientes e materiais:


  • Picolé
xícara de biscoito maizena/leite
4 bananas
1/2 de leite líquido


  • Recheio
1 lata de leite condensado
4 colheres de achocolatado
1/2 colher de margarina ou manteiga
1/3 de xícara de leite líquido


  • Para dar o formato
Copos plásticos grandes
Copos plásticos de café
Palitos de picolé ( Se não tiver, vale pegar  2 de churrasco quebrar metade enfiando as partes de fora dentro do picolé para não correr o risco de fiapos se soltarem )
Modo de preparo:

1. Bata no liquidificador a banana, o leite e o biscoito.
2. Coloque até menos da metade do creme em copos plásticos. Lembre de deixar um pouco do creme para fechar os picolés depois.
3. Afunde um copinho de café de plástico no meio do creme no copo deixando ao redor o creme.
4. Adicione grãos de feijão cru dentro dos copinhos de café para fazer peso, cuidado para não cair no picolé! 
5. Coloque no congelador até que quando você pegue no copo de plástico e aperte levemente, não sinta o creme mexer dentro do copo.
6. Enquanto o picolé congela, pegue uma panela e adicione o leite condensado, o achocolatado, a margarina e o leite ligue o fogo e deixe engrossar um pouco, depois reserve na geladeira.
7. Quando o picolé congelar, retire do congelador e adicione o recheio, coloque o resto do creme de banana em cima formando uma camada mediana, coloque o palito e leve mais uma vez ao congelador.
8. Depois que estiver congelado a parte de cima, retire do congelador. Molhe na torneira o lado de fora do copo e puxe o picolé. Voilá! E esse é o resultado:

É aí meninas gostaram? Como já falei todos amaram a receita fica uma delícia! É uma receita super simples e fácil só demora um pouquinho por causa de que tem que congelar, mas sério... Vale muito a pena. A receita varia de 4 a 6 picolés. 
Bom meninas foi isso! Obrigada por visitar o blog e assim termina mais um Fuê Gourmet! Beijo Beijo e Tchau!

Nenhum comentário:

Postar um comentário