P�ginas

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Dicas para estudar Matemática

Olá meninas,
Hoje eu vim fazer um post um pouco diferente do que eu geralmente faço aqui no blog, na verdade eu até que já fiz um post com algumas dicas de estudo mas já faz tanto tempo e eu tenho técnicas novas, por isso resolvi fazer este post falando de dicas de estudo só que desta vez focado em Matemática. Eu tenho usado essas técnicas e minhas notas tem melhorado muito! Ah! E nem vem com essa de: "Comigo nem adianta... Não tem jeito!", mas é claro que adianta! Antes de tudo pense assim: "Se todo mundo consegue porque eu não vou conseguir?". Com essas dicas você só vai precisar de um pouco de dedicação e pronto! Enfim! Vamos logo para as dicas!

  • Dica 1: Preste muita atenção na aula de matemática! Sei que o assunto pode ser chato e a vontade de conversar pode ser maior, mas aguenta só um pouquinho ok? Olha só a lógica! Se você prestar atenção na aula, em casa ao invés de ficar 4 horas tentando entender o assunto você só vai precisar de 3 horas (Talvez até menos!), sabe por que? Por ter passado mais tempo prestando atenção na aula você meio que já vai ter uma intimidade com o assunto, e essas gotinhas que sobrarem do dia aproveite! Vá ao shopping, ao cinema, a um restaurante...
  • Dica 2: Faça todos os deveres de casa sempre! Isso vai ajudar a relembrado que você viu na sala de aula. A prática é essencial para tirar boas notas em matemática.
  • Dica 3: Essa dica é muito parecida com a anterior a dica é: Refaça todas as atividades que seu professor mandou e que você já tinha respondido. Eu geralmente façoisso 1 dia antes da prova, mas você pode começar a fazer 2,3 dias antes... Aí é com você! Se não der tempo de fazer tudo não pira! Selecione algumas que você ache importantes e refaça! Ah! E é bem legal que depois de refazer você corrija para ver onde possivelmente ainda esteja errando. 
  • Dica 4: Ignore o fato de que todo mundo já acabou! Foque apenas na sua prova! Lembre-seque na hora do boletim esse tempo a mais fazendo vai valer a pena.

Bem meninas espero que tenham gostado e tentem usar as dicas, porque realmente elas super funcionam comigo!
E... Foi isso! Beijo Beijo e Tchau!

Nenhum comentário:

Postar um comentário