P�ginas

segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Ódio Gratuito na Internet! -Desabafo

Oie gente,
Tudo bom? No post de hoje venho falar um pouquinho sobre ódio. Uma palavra bem pesada né? Mas infelizmente algo que eu vejo se espalhando gratuitamente cada vez mais na internet.
Vamos começar pelo princípio de que: Ninguém é obrigado a gostar de nada. E no YouTube isso não é diferente, da mesma maneira que ninguém é obrigado a assistir nada. Diferentemente do que acontece nas televisões, ou você assiste aquilo ou você desliga a TV e vai fazer outra coisa. Apesar disso, vejo muitos canais julgando determinados Youtubers por eles não tratarem de determinados assuntos que sem duvidas, não posso descordar, são sim importantes para o mundo e a sociedade em geral. Mas vamos ser bem sinceros, eu não sei vocês mas eu vejo na internet uma forma de fuga desse mundo, cruel dica-se de passagem.
Óbvio que falar de política, é sim necessário! Falar sobre violência é sim necessário! Mas ver algo que nos tire um pouco dessa realidade e que consiga nos tirar um sorriso faz muito bem também. Acho que na internet há espaço para todo mundo! Desde as crianças que fazem vídeo sobre o seu dia na escola como para os adultos falarem sobre política, e depende apenas de quem vê escolher qual será o conteúdo que mais te agradará.
Hoje resolvi contar uma coisa que eu nunca me abri para falar e sempre que eu falo me emociono. Muita gente acha que essa coisa de ser fã de Youtuber é besteira ~falta de vergonha~ mas eu sou eternamente grata a uma blogueira, Youtuber e escritora brasileira. Quem me conhece sabe o quanto eu admiro a Bruna Vieira, e isso não é de hoje! Acompanho a Bru, desde os meus 10 anos, e ela foi a primeira pessoa que eu conheci na internet. E ela pode até não ter noção sobre isso mas fez uma diferença tão gigante na minha vida. Primeiro porque através dela descobri o meu amor pela escrita, e segundo ela me ajudou e me deu forças no momento mais difícil da minha vida, quando eu me vi com o meu pai em uma cama de UTI por ter tido um infarto agudo no miocárdio ~um dos mais perigosos~, eu era muito pequena mas já tinha noção do que estava acontecendo. Todos os dias ia visitá-lo, voltava para casa e tudo que eu conseguia fazer era chorar. E a única coisa que conseguia me desligar disso tudo, era ler um post no blog Depois dos Quinze ou ver um vídeo da Bruna. Parece bobo né? Mas pode acreditar sem isso eu com certeza teria entrado em um quadro de depressão. Sempre sinto aquela sensação de nó na garganta ao falar sobre isso. A propósito só contei isso para pouquíssimas pessoas, mas diante do que tenho visto acontecer na internet me vi na necessidade de mostrar que um criador de conteúdo para internet por mais que você o considere simples, bobinho ou até mesmo inútil. Lembre-se que aquela pessoa pode estar mudando a vida de uma outra pessoa em qualquer parte do mundo.
<3
E ano passado eu conheci essa pessoa tão tão tão especial na minha vida. Foi um dia incrível! Mais uma vez muuuuito obrigada Bru! <3


Muito obrigada pela visita! =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário