P�ginas

sexta-feira, 3 de abril de 2015

Relaxa, amiga!: Bullying, experiência + como lidar? #1

Oie gente,
Tudo bom? Hoje eu venho dar início a uma série de posts muito legais aqui no blog, que vai se chamar "Relaxa, amiga!". Nela vou falar sobre coisas, da vida como fases e experiências e tentar ao máximo ajudar você que passa por isso a superar e passar por cima de tudo! Não sou psicóloga nem nada, mas acho que experiências são feitas para compartilhar! Então vamos ao primeiro assunto da série.
Como você já viu no título, o tema deste post será Bullying e como lidar com isso. Antes de tudo quero dizer: "Sim! Eu já sofri Bullying". Na época isso de "Bullying" ainda não tinha estourado mais anos depois fui descobrir que aquilo que havia passado era sim bullying.
A história era a seguinte: Minha mãe era professora em uma escola de pessoas de classe alta, e depois de uns anos trabalhando lá ela resolveu me matricular. Não posso dizer que todo mundo lá era chato, mas também não posso dizer que era tudo as mil maravilhas! A sala eram de pessoas que estudavam juntas desde o maternal (P.s.: Cheguei lá no segundo ano) e quando cheguei meio que houve "rejeição", e fiz 2 amigas (Uma inclusive filha de outra professora). Mas a maioria das meninas eram muito cheias de MIMIMI, e acabavam sempre me deixando de escanteio. Eu sempre fui bem tímida e nessa época muitas vezes acabava ficando diversas vezes sozinha, e eu com os meus 6 anos me sentia tão mal. Agora havia uma garota que por algum motivo não gostava de mim, mesmo sem nunca ter feito nada a ela. Ela brigava comigo todo santo dia e admito que no começo com minha ingenuidade acabava ficando com aquilo, sem responder nada. Já no ano seguinte (e no outro, que foram os 3 anos que estudei naquela escola) eu comecei a responde-lá: Ela encrencava, eu encrencava também.
E eu sei que se fosse hoje eu não teria deixado isso acontecer sabe porque? Porque pelo fato de eu ser filha de uma professora eu não sou pior nem melhor que ninguém não!
E a minha dica para você que está passando por algo assim ou pior... Relaxa, amiga! O mal por si se destrói, e você um dia vai lembrar desses dias de tristeza como uma mera lembrança lá no fundo dos seus pensamentos.
Hoje em dia eu tenho muitos amigos que se preocupam comigo, com os quais rio e choro.


Um vídeo muito legal que também trata sobre o assunto e pode te ajudar.

Bom gente então foi isso, espero que tenham gostado pois eu realmente abri meu coração para vocês e liberei para fora coisas que estavam engavetadas lá dentro de mim. Espero mesmo que se identifiquem e lembre-se que tudo vai passar e muitos dias de alegrias ainda estão por vir!
Se você já sofreu bullying também deixe nos comentários a sua experiência para que também possa ajudar outras pessoas que estão passando por isso. Muito obrigada pela sua visita aqui no blog. Para saber sempre que eu liberar mais posts no blog siga-nos no instagram: @blogtudocombinando. Beijo Beijo e Tchau!

Nenhum comentário:

Postar um comentário