P�ginas

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Carta de amor aos mortos - Resenha

Oie pessoal! Então , eu sou a nova colaboradora do blog , meu nome é “Isadora” e eu vou ajudar aqui no blog , fazendo algumas resenhas de livros , filmes e series em geral, espero sinceramente que gostem de mim , e pra começar bem vou fazer a resenha de um livro que eu simplesmente amei , que é “Cartas de amor aos mortos”  da escritora Ava Dellaira , publicado pela editora seguinte.



Bom , o livro é escrito por meio de cartas que Laurel faz para pessoas que já morreram, geralmente artistas que ela admira . (esse método de escrever cartas me lembra “As vantagens de ser invisível”) A história vai falar sobre a vida de Laurel uma garota que está prestes a começar o ensino médio , e acabou de perder sua irmã mais velha May, então  para não ter que aturar aquelas pessoas perguntando toda hora como ela estava e falando sobre a morte de sua irmã ,Laurel decide ir para uma escola onde quase ninguém a conhece. Logo na primeira semana de aula sua professora de inglês passa um trabalho onde os alunos  tem que escrever cartas  para uma pessoa que já morreu, daí em diante Laurel começa a escrever em cartas para vários artistas (Kurt Cobain, Amy Whinehouse, Janis Joplin, Elizabeth Bishop...) que já morreram , contando nessas cartas , tudo sobre sua vida ,a separação dos pais , o fato de sua mãe ter se afastado dela após a morte de sua irmã, o começo do ensino médio ,sua paixão por um garoto, as novas amizades que ela fez e sua relação com seu pai. Laurel fez duas novas amigas nessa escola , e mesmo sendo amigas Laurel preferia esconder tudo sobre sua vida para elas, após a morte de May , Laurel nunca conseguiu ser a mesma , mas tentou recomeçar indo para uma escola onde ninguém a conhecia e muito menos a May , o que ela não sabia era que pessoas ali conheciam May , inclusive seu novo namorado Sky ( sim, ela começou a namorar o garoto misterioso que de acordo com o livro devia ser um Deus grego) mesmo com todos os seus problemas , Laurel ainda queria ajudar suas amigas , principalmente Hannah , com seus relacionamentos conturbados , e Natalie com sua secreta paixão por Hannah , e assim a história vai seguindo , acontece varias coisas surpreendentes( que não irei falar aqui se não seria spoiler , e sou um tipo de pessoa que odeia dar e receber spoiler)Laurel vai melhorando um pouco no sentido de ter uma dependência em May , querer ser igual a ela e fazer tudo que ela fazia . já perto do fim do livro sua mãe volta para a cidade onde Laurel mora com o pai e a tia , e acaba que Laurel revela tudo a ela , sobre oque aconteceu antes da morte de May e o porque dela se sentir culpada por sua morte,  desde o começo do livro a autora vai dando pistas do que causou a morte de May e de como Laurel se sente culpada por isso , gente a revelação final desse livro é uma coisa tão louca , quer dizer , eu já esperava pelo que iria ser revelado , mas mesmo assim fiquei chocada, adoro livros que me surpreendem assim sabe , que tiram meu fôlego, sem dúvidas esse é um dos melhores livros que já li na minha vida!        
                 


Bom gente não vou dizer oque foi revelado no final porque não quero dar spoilers , então esse post acaba aqui , espero que tenham gostado e só lembrando que amanha tem post novo! (post novo todo dia agora êêêêê!)  então é isso , obrigado por ter lido ate aqui , te vejo no próximo post , beijo e tchau!                                                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário